O que é constelação familiar?


Constelação familiar é um método de
terapia dinâmica, breve e pontual que mostra causas ou emaranhados existentes no sistema familiar, organizacional e empresarial. Para tanto são utilizados representantes que desvelam as dinâmicas ocultas de um sistema familiar.

Como isso acontece?
Os representantes acessam o campo mórfico e manifestam emoções, sentimentos e percepções das pessoas que eles estão representando. Para explicar um pouquinho melhor gosto de fazer a analogia de que as memórias são como a nuvem de dados e os representantes são os instrumentos pelos quais é feito o download das informações.
Dessa forma são revelados o que chamamos de emaranhados, que são os nós emocionais dentro de um sistema familiar que geram a repetição de padrões.

Quais questões podem ser observadas em uma constelação?
São inúmeras as questões que podem ser observadas numa constelação familiar, a título de exemplo posso citar: alcoolismo, abusos, traições, suicídios, falta de dinheiro, insucessos amorosos, falências empresariais, insucessos econômicos e financeiros, desordens institucionais e vários outros padrões recorrentes em uma família.

Se você tem alguma dúvida, por favor coloque nos comentários que eu te respondo, estou a sua disposição.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.